/Primeiros Socorros para Ciclistas
Primeiros Socorros para Ciclistas

Primeiros Socorros para Ciclistas

No início do mês, o Bike na Pista participou de um curso de primeiros socorros para ciclistas.

Esse curso foi uma iniciativa levantada por alguns integrantes da Comissão de Segurança ao Ciclismo do RJ e a Cruz Vermelha Brasileira de Resende. Juntos, conseguiram organizar um grupo mínimo de interessados para que pudéssemos receber as noções básicas de primeiros socorros com intuito de diminuir o risco de vida por prestar o primeiro atendimento de forma assertiva.

O curso foi ministrado pelo Enfermeiro Rodrigo e Vanusa (integrantes da Cruz Vermelha Brasileira de Resende) no Hotel Mar Palace(www.hotelmarpalace.com.br).

O Mar Palace é um grande parceiro em ações em prol dos cariocas. Sempre que possível e convocado, o Hotel disponibiliza o espaço para ações socioeducativas visando a segurança e tornando a convivência entre os cidadãos harmoniosa.

Sobre as instruções:

Ficamos nos pontos mais importantes:
– Mobilização, como monitorar enquanto um socorro especializado é acionado, retirada de corpo estranho nas vias aéreas superiores e principalmente picada ou envenenamento de animais.

O Bike na Pista agradece muito aos organizadores e disponibiliza agora alguns trechos curiosos e importantes do curso. Mais uma vez, agradecemos a Comissão de Segurança no Ciclismo do RJ ( https://facebook.com/bicicletaCSCRJ/ ) Mar Palace Hotel ( www.hotelmarpalace.com.br ) e a Cruz Vermelha Brasileira de Resende (https://www.cruzvermelharesende.org.br/ ).