/Quinta etapa do Tour de Romandie: Resultado
Promoz Rolgic (LottoNL-Jumbo) vencedor do Tour de Romandie 2018

Quinta etapa do Tour de Romandie: Resultado

A quinta etapa do Tour de Romandie teve o Pascal Ackermann (Bora – hansgrohe) como vencedor. Sendo  uma festa somente para confirmar a vitória do Primoz Roglic (LottoNL-Jumbo) no tour de Romandie 2018.

Foi uma etapa tranquila com  chegada em sprint, mas foi muito especial para duas pessoas. Primeiro para Ackermann, conquistando a primeira vitória no Pro Tour dele, alemão de 24 anos bateu atletas experientes na chegada. Enquanto Roglic comemorou sua 2º vitória de tour esse ano, ele venceu Itzulia Basque Country em abril. Mesmo não vencendo nenhuma etapa, Roglic mostrou estratégia e força necessárias para levar esse Tour.

Pascal Ackermann (Bora - hasngrohe) vencedor da quinta estapa do Tour de Romandie/ Foto: BettiniPhoto
Pascal Ackermann (Bora – hasngrohe) vencedor da quinta estapa do Tour de Romandie/ Foto: BettiniPhoto

Egan Bernal (Sky) terminou em segundo na geral, o atleta da Sky foi brilhante nesse tour, mostrou o talento dele e a evolução desde que chegou na Sky. Bernal também levou a camisa de melhor atleta jovem. Outro destaque desse tour foi Thomas de Gendt (Lotto Soudal), foi brilhante na segunda etapa e saiu na fuga da quarta etapa. Com isso De Gendt levou as camisas de pontos, que normalmente é dada a um sprinter, e a camisa de escalador. Mesmo a UAE Emirates não ganhando nenhuma prova, acabou levando o prêmio de melhor equipe.

Foi um excelente Tour de Romandie, muito empolgante e cheio de reviravoltas. Agora iremos nos preparar para o Giro d’Italia, irá começar dia 04/05.