/Quarta etapa do Tour de Romandie: Resultados
Jakob Fuglsang - Astana venceu a quarta etapa do Tour de Romandie 2018

Quarta etapa do Tour de Romandie: Resultados

A quarta etapa do Tour de Romandie foi vencida por Jakob Fuglsang (Astana). Essa é considerada a etapa rainha do tour, por suas duas montanhas de categoria 2 e três de categoria 1. Mesmo sendo mais curta, apenas 149,5 km, seria um desafio a altura de seus competidores.

Essa prova era muito importante para o desfecho da competição. Mesmo ainda tendo uma etapa, quem chegasse no fim dela com vantagem na classificação geral, provavelmente será o vencedor. Já que a última etapa é completamente plana. O líder, Primoz Roglic (LottoNL-Jumbo) e sua equipe precisariam controlar a prova. Enquanto o 2º colocado, Egan Bernal (Sky), faria de tudo para deixá-lo desconfortável.

Roglic tem 28 anos, é muito bom em contra-relógio e escaladas, vem em uma fase fantástica e se especializando em tours de uma semana. Bernal tem 21 anos, ainda tem muito a aprender, mas é um ciclista fantástico, está evoluindo nas etapas de contra-relógio e é um excelente escalador. Bernal tem um futuro brilhante a sua frente, principalmente em uma equipe como a Sky.

Na prova LottoNL-Jumbo e Sky se revezavam na frente do pelotão, enquanto uma fuga com cinco ciclistas saíram nos primeiros 35 km. John Hugh Carthy (Education First), Thomas de Gendt (Lotto Soudal), Mikel Nieve (Mitchelton-Scott), Hermann Pernsteiner (Bahrain-Merida) e Andrey Amador (Movistar). De Gendt tentou repetir sua façanha da 2º etapa, mas   essa era uma etapa mais dura e não tinha um companheiro de equipe para ajudá-lo.

Com 33,5 km para o fim, Bernal começou sua movimentação para ganhar a etapa. Roglic começou a fazer uma batalha com ele nas montanhas.

Com ataques e repostas um grupo com Roglic, Bernal, Richie Porte (Astana), Rui Costa (UAE) e Fuglsang se formou. Com 25 km era só descidas, Fuglsang resolveu atacar e logo abriu 38″. Os ciclistas estavam tão rápidos na descida que chegaram a 95 km/h.

Os quatro atletas restantes ficaram se marcando e não foram atás de Fuglsang. Com o tempo ficaram só na roda de Rui Costa para tentarem ver quem seria o segundo. Mais uma vitória para Astana, líderes por equipes da competição e uma grande etapa. Os quatro chegaram alguns segundos depois, com Roglic ficando em 2° e Bernal em 3°.

Roglic amanhã será coroado como campeão do Tour de Romandie. Um tour que teve etapas fantásticas e estratégias incríveis. Para mais detalhes sobre as etapas, veja no post que fizemos aqui.

Classificação da quarta etapa do Tour de Romandie

Classificação da quarta etapa do Tour de Romandie
Classificação da quarta etapa do Tour de Romandie

Classificação geral depois da quarta etapa

Classificação geral do Tour de Romandie
Classificação geral do Tour de Romandie