/Primeira etapa do Giro d’Italia: Resultado
Tom Dumoulin (Sunweb) vencedor da primeira etapa do Giro d'Italia

Primeira etapa do Giro d’Italia: Resultado

A primeira etapa do Giro d’Italia foi vencida por um dos favoritos a ser campeão desse evento. Tom Dumoulin (Sunweb) que é campeão mundial de contra-relógio era o favorito a levar a primeira etapa.

primeira etapa do Giro d'Italia
primeira etapa do Giro d’Italia

O Giro começa com uma etapa de contra-relógio de 9,7 km. Além de Dumoulin, outros favoritos para essa etapa eram Rohan Dennis (BMC), Chris Froome (Sky), Tony Martin (Katusha) e Victor Campenaerts (Lotto Fix All). Dennis foi o primeiro a partir deles, ele foi o 42° a sair de 176 atletas. Dennis fez um tempo espetacular de 12’04”, tempo que só foi superado por Dumoulin que era o último a largar e apenas por 2″.

Froome caiu durante o reconhecimento da pista, em sua volta ele acabou ficando 37″ atrás do líder. Será que a queda o assustou nas curvas? Não saberemos. Campenaerts acabou fazendo o mesmo tempo que Dennis e Martin ficou 27″ do líder.

Só a primeira etapa, são 21 etapas ao todo, tem muito Giro para acontecer. Outros favoritos também não foram bem, acredito que a partir da 6° etapa devem ocorrer os primeiros ataques ao GC. É lá que ocorre a primeira etapa de montanha de fato, na qual enfrentaram o Etna.

Giro d Italia 2018 Etapa 1
Giro d Italia 2018 Etapa 1