/Vigésima etapa do Tour de France 2018: Resultado
Geraint Thomas (Sky) campeão do Tour de France 2018

Vigésima etapa do Tour de France 2018: Resultado

Na vigésima etapa do Tour de France 2018 o vitorioso do contra-relógio final foi Tom Dumoulin (Sunweb). O grande vencedor do Tour de France 2018 foi Geraint Thomas (Sky).

Hoje foi um contra-relógio de 31 km de Saint-Pée-sur-Nivelle até Espelette. Com muitas curvas e algumas subidas duras para queimar as pernas dos atletas. Tinha uma ameaça de chuva, mas não chegou a preocupar, ela foi localizada e bem fraca.

Michal Kwiatkowski (Sky) dominou o contra-relógio até os favoritos entrarem para fazer seu tempo. Dos 4 favoritos para o pódio, Primoz Roglic (LottoNL-Jumbo) foi o único que decepcionou. Ele normalmente tem um incrível contra-relógio, mas a perna deve ter pesado depois do que ele fez ontem. Seus constantes ataques na última etapa de montanha do Tour acabaram cobrando o preço. Ele teve o oitavo tempo com 1’12” atrás do Dumoulin e acabou ficando fora do pódio.

Chris Froome (Sky) fez bastante força para ganhar essa etapa e conseguir um lugar no pódio. Ele chegou muito perto de Dumoulin, em quase todo percurso ele ficou na frente. No último trecho Dumoulin conseguiu tirar a diferença de 2 segundos que Froome tinha dele e venceu.

Classificação da vigésima etapa do Tour de France 2018
Classificação da vigésima etapa do Tour de France 2018

Thomas largou sem medo e sabendo que era só manter um bom ritmo que ganharia o Tour. Mas ele queria mais, acelerou muito no começo da etapa e suas parciais eram devastadoras para Dumoulin. Ele chegou a dar um susto com derrapando na curva, mas se segurou e continuou. No último trecho ele viu que sairia vencedor tirou o pé e só administrou o resultado. Chegou em terceiro na etapa, mas como o grande campeão desse Tour.

Classificação da vigésima etapa do Tour de France 2018
Classificação da vigésima etapa do Tour de France 2018