/Sexta etapa do Tour de France 2018: Resultado
Daniel Martin (UAE - Team Emirates) venceu a sexta etapa do Tour de France 2018

Sexta etapa do Tour de France 2018: Resultado

Na sexta etapa do Tour de France 2018 o vencedor foi Daniel Martin (UAE – Team Emirates). Greg Van Avermaet (BMC) conseguiu se segurar na liderança e segue líder da camisa amarela.

A etapa anterior foi uma etapa vencida por Peter Sagan (Bora – hansgrohe) que você pode ver aqui. A etapa foi de Brest até Mûr de Bretagne Guerlédan com 181 km, com o famoso Muro da Bretanha. Etapa cheia de emoções, com 100 km para o final um vento cruzado poderia ter mudado tudo na prova. A Quick-Step Floors (QST) aproveitou esse momento para acelerar e quebrar o pelotão, eles sempre fazem isso quando tem as ações da prova. Com isso surgir um gap entre dois pelotões. Primoz Roglic (LottoNL-Jumbo) tinha ficado para trás.

Como apenas um ciclista muito importante que luta pela classificação geral ficou para trás, eles acharam melhor para de forçar. Com isso Roglic conseguiu se reconectar quilômetros depois ao pelotão principal. Faltando 18 km para a etapa acabar eles fizeram a primeira passagem pelo muro de Bretanha, eles passariam ali em um ritmo completamente diferente depois.

Jakob Fuglsang (Astana) teve problemas técnicos e teve que acelerar bastante para pegar o pelotão novamente, antes deles subirem novamente. Tom Dumoulin (Sunweb) não teve a mesma sorte, com furo ficou muito para atrás e não conseguiu se reconectar, ele perdeu 52 segundos. Romain Bardet (AG2R La Mondiale) também teve azar com furos, chegou até a conectar com os outros, mas no muro de Bretanha ele não aguentou o ritmo e perdeu 31 segundos.

Classificação da sexta etapa do Tour de France 2018
Classificação da sexta etapa do Tour de France 2018

Na subida final Martin colocou seu ritmo, deixando todos os outros para trás. Vieram um grupo atrás tentando chegar nele, mas ninguém conseguiu passar Martin na reta final. Latur (AG2R La Mondiale) chegou em segundo e Alejandro Valverde em terceiro. Chris Froome (Sky) perdeu um pouco de tempo na subida, foram 8 segundos. Rigoberto Uran (Education First) perdeu 11 segundos. Van Avermaet conseguiu se segurar e continua líder do Tour.

Classificação geral depois da sexta etapa do Tour de France 2018
Classificação geral depois da sexta etapa do Tour de France 2018