/Segunda etapa do Tour de France 2018: Resultado
Peter Sagan (Bora - hangrohe) venceu a segunda etapa do Tour de France 2018

Segunda etapa do Tour de France 2018: Resultado

O vencedor da segunda etapa do Tour de France 2018 foi Peter Sagan (Bora – hansgrohe). Com a vitória ele também assumiu a camisa amarela.

Etapa plana de Mouilleron-Saint-Germain até La Roche-sur-Yon com 182.5 km. Uma fuga solo o lendário Sylvain Chavanel (Direct Energie), é a 17° participação dele, ele vai se aposentar esse ano. Ele chegou a abrir 4’30” para o pelotão, mas nada que preocupasse o pelotão, foi a típica fuga para patrocinador ver.

Como Gaviria era o camisa amarela a equipe responsável por levar o pelotão era a Quick-Step Floors (QST). Etapa morna, nada de interessante, até que Luis Leon Sanchez (Astana) caiu e teve que deixar a prova. Preocupante já que ele é um dos principais escaladores da Astana. Com isso não poderá ajudar seu companheiro Jakob Fuglsang, capitão da equipe.

Com 13 km para o fim Chavanel foi pego pelo pelotão que seguiram para o sprint final. Nos 6 km finais a QST e a Bora começaram a acelerar para trazerem seus líderes de sprint para frente. Menos de 2 km para o fim teve uma queda que tirou Gaviria e Michael Matthews (Sunweb) do sprint.

Por causa da queda, no km final ficaram poucos sprinters para o final. Arnaud Démare (Groupama – FDJ) começou a sprintar nos metros finais e trouxe Peter Sagan (Bora – hansgrohe) na roda. Nos metros finais Sagan colocou de lado e acelerou tudo, Sonny Colbrelli (Bahrain Merida) veio atrás dele. Colbrelli tentou colocar de lado e dar o jump final, mas Sagan ganhou com uma roda de diferença.

Classificação da segunda etapa do Tour de France 2018
Classificação da segunda etapa do Tour de France 2018

Com essa vitória Sagan é o novo líder no Tour. Amanhã é um contra-relógio por equipes e a classificação geral irá mudar, Sky, BMC e Sunweb são as favoritas.