/Quinta etapa do Tour de France 2018: Resultado
Peter Sagan (Bora - hangrohe) venceu a quinta etapa do Tour de France 2018

Quinta etapa do Tour de France 2018: Resultado

Na quinta etapa do Tour de France 2018 o vencedor foi Peter Sagan (Bora – hansgrohe). Greg Van Avermaet (BMC) continua como o líder da camisa amarela.

Para saber como foi a etapa anterior, veja os detalhes nessa matéria. Uma etapa de Lorient até Quimper com 204.5 km, etapa com 2 montanhas de categoria 4, 3 montanhas de categoria 3 e com final em subida. Interessante para corredores de clássicas que são bem fortes para esse tipo de etapa.

Uma fuga com 7 ciclistas saiu com 8 km de prova, chegaram a abrir mais de 4 minutos. Sylvain Chavanel (Direct Energie) se destacou dos outros 6 integrantes da fuga para pegar os pontos de montanha. Ele queria a camisa de montanha que estava com Dion Smith (Wanty – Groupe Gobert). Nenhuma equipe tentou uma estratégia diferente nesse etapa, todos estão pensando no Tour de France como um todo. E não querem gastar toda sua energia sem necessidade, além de muitos interesse que essa chegada fosse controlada.

Faltando 12 km para o fim a fuga foi neutralizada, todos começaram a se preparar para o quilômetro final que tinha uma subida. Rein Taaramae (Direct Energie) atacou com 10 km para o fim, mas não conseguia abrir muito tempo, apenas 15 segundos. Ele foi pego com 6 km para o fim.

Com menos de 2 km para o fim, Philippe Gilbert (Quick – Step Floors) acelerou, com Greg Van Avermaet (BMC) vindo em sua cola. Sagan notou que Van Avermaet começou o sprint muito cedo e ficou em sua roda. Na hora certa Sagan e Sonny Colbrelli (Bahrain Merida) tiraram e começaram a acelerar muito. Parecia que Colbrelli tinha mais ação, mas faltou energia no final e deu Peter Sagan. Foi a segunda vitória de Sagan nesse Tour, ele esteve 2 vezes em 2° lugar.

Classificação da segunda etapa do Tour de France 2018
Classificação da segunda etapa do Tour de France 2018

Na classificação geral não alterou nada e Van Avermaet continua como líder. A próxima etapa é de Brest até Mûr de Bretagne Guerlédan com 181 km, com o famoso Muro da Bretanha. É uma prova parecida com a de hoje no qual tem uma subida dura no fim.

Classificação geral depois da quinta etapa do Tour de France 2018
Classificação geral depois da quinta etapa do Tour de France 2018