/Quarta etapa do Tour de Suisse: Resultado

Quarta etapa do Tour de Suisse: Resultado

A quarta etapa do Tour de Suisse foi vencida por Christopher Juul-Jensen (Mitchelton-Scott). O suíço Stefan Kung (BMC) continua na liderança da competição.

Profile da quarta etapa do Tour de Suisse 2018
Profile da quarta etapa do Tour de Suisse 2018

Etapa com 189,2 km de Gansingen até Gstaad, prova em sua grande parte do tempo plana, mas com uma montanha de categoria 2 no seu final. Juul-Jensen já tinha saído na fuga da etapa 3 e Michael Albasini (Mitchelton – Scott) tinha saído na fuga da etapa 2. Estavam preparando o terreno para a fuga de hoje, parecia que seria uma fuga que não iria dar em nada, já que com a montanha final o pelotão chegaria neles facilmente. Mas a fuga estava em um maior número dessa vez e a chuva influenciou o pelotão a chegar mais próximo da fuga.

Com tanta chuva caindo é sempre mais desgastante pedalar, gera mais arrasto e o pelotão deixou abrir muito tempo para fuga, estavam contando que eles iriam falhar na subida. Mas uma subida de categoria 2 não é tão díficil para esses atletas de alta performance. Com 40 km para o fim a fuga ainda estava 3’37” para o pelotão, isso era muito arriscado, poucos quilômetros restantes para tantos minutos a serem tirados.

Juul-Jensen fez muita força na subida final, conseguiu fazer 465 W durante 4’25”, atingindo 29,8 km/h faltando 14 km para o fim, respondendo um ataque na fuga. Quando faltava 1,9 km ele fez 460 W em 2’28”, atingindo 46,7 km/h. Isso é muita força sozinho em um ambiente que não era os mais favoráveis. Já que a chegada era na chuva, com vento em um espaço muito aberto, já que o final era em um aeroporto, tudo mostrava que não iria dar certo.

Classificação da quarta etapa do Tour de Suisse 2018
Classificação da quarta etapa do Tour de Suisse 2018

O pelotão tentou de tudo, mas não conseguiu chegar em Juul-Jensen, ele ganhou com apenas 8 segundos na frente de Michael Matthews (Sunweb). Que bateu Yves Lampaert (Quick-Step Floors) e Peter Sagan (Bora – hasngrohe) na chegada dos sprinters. Kung mantém a liderança para a próxima etapa, agora vai ser a vez dos montanhistas mostrarem sua força. De Gstaad até Leukerbad com 154,6 km de etapa, duas montanhas de categoria 1 e uma especial, serão o desafio deles.

Classificação geral depois da quarta etapa do Tour de Suisse 2018
Classificação geral depois da quarta etapa do Tour de Suisse 2018