/Quarta etapa do Tour de France 2018: Resultado
Fernando Gaviria (Quick-Step Floors) venceu a quarta etapa do Tour de France 2018

Quarta etapa do Tour de France 2018: Resultado

Na quarta etapa do Tour de France o vencedor foi Fernando Gaviria (Quick-Step Floors). Greg Van Avermaet (BMC) manteve a ponta com a camisa amarela.

Na terceira etapa foi um contra-relógio por equipes, trazendo um novo camisa amarela o Greg Van Avermaet (BMC), veja a matéria aqui. Na quarta etapa foi uma prova completamente plana e muito sonolenta, de La Baule até Sarzeau com 195 km. Uma fuga com 4 atletas chegou a abrir quase 7 minutos do pelotão.

Pelotão não queria acelerar muito e ficou cozinhando a fuga até faltar um pouco mais de 20 km. A fuga ainda tinha quase 3 min na frente, mas estava resistindo bem. Faltando 5 km para o fim, teve uma queda no meio do pelotão, aconteceu a mesma coisa na primeira etapa e na segunda.

Ilnur Zakarin (Katusha Alpecin) ficou na queda e não conseguiu se conectar com o pelotão. Faltando menos de 2 km para o fim o pelotão pegou a fuga e foram para o sprint. Só que o sprint final não era completamente plano, tinha um falso plano de 1,5 km. Gaviria pegou a roda de seu embalador Maximiliano Richeze e começou a acelerar quando viu Andre Greipel (Lotto Soudal) acelerando pela direita.

Sagan tentou sair da roda de Gaviria e ir para de Greipel, mas não conseguiu potência suficiente para passar os dois. Gaviria que vem em uma forma incrível, dominou completamente o sprint e saiu como o vencedor. Sagan ficou em segundo com Greipel em terceiro.

Classificação da segunda etapa do Tour de France 2018
Classificação da segunda etapa do Tour de France 2018

Pela classificação geral Van Avermaet continua na liderança. Inul Zakarin perdeu preciosos segundos na confusão da queda no pelotão, perdendo 59 segundos. Prova de amanhã é Lorient até Quimper com 204.5 km, etapa com 2 montanhas de categoria 4, 3 montanhas de categoria 3 e com final em subida. Interessante para corredores de clássicas, como Alejandro Valverde (Movistar), Julian Alaphilippe (Quick-Step Floors) e Tiej Benoot (Lotto Soudal), sã bem fortes para essa etapa.

Classificação  geral depois da terceira etapa do Tour de France 2018
Classificação geral depois da terceira etapa do Tour de France 2018