/Nona etapa do Tour de France 2018: Resultado
Jonh Degenkolb (Trek - Segafredo) venceu a nona etapa do Tour de France 2018

Nona etapa do Tour de France 2018: Resultado

Na nona etapa do Tour de France 2018 o vencedor foi Jonh Degenkolb (Trek – Segafredo). Greg Van Avermaet (BMC) se manteve na primeira colocação.

Para saber nossa prévia dessa etapa, basta dar uma olhada aqui. Antes de chegar no primeiro setor de paralelepípedos Richie Porte (BMC) caiu e teve que deixar o Tour. Por coincidência no ano passado na mesma nona etapa, Porte caiu e deixou o Tour, azar para o Australiano da BMC.

A fuga foi feita com 9 atletas, logo no primeiros quilômetros da etapa, chegaram a abrir quase 4 minutos do pelotão. Tinha nomes importantes como Thomas de Gendt (Lotto Soudal), Omar Fraile (Astana) e Chad Haga (Sunweb). Prova bem nervosa e muitos tombos dos principais da classificação.

Com tantas quedas durante a etapa, ela ficou muito mais nervosa ainda. Várias tentativas de ataques e acelerações, para tentarem fazer algum ciclista que está lutando pela classificação geral, perdesse tempo. Quando faltava um pouco mais de 20 km para o fim, Jonh Degenkolb (Trek – Segafredo), Yves Lampaert (Quick – Step Floors) e Greg Van Avermaet (BMC) fizeram um ataque.

O pelotão que vinha atrás não conseguiu tirar o gap que eles formaram. Valverde e Sagan ainda tentaram fazer algumas acelerações para buscar, só que o pelotão só se preocupava com a classificação geral e as quedas. Eles só voltaram a acelerar quando Romain Bardet (AG2R La Mondiale) furou o pneu pela 4º vez na prova.

Os 3 da frente ficaram trocando roda até o fim. Lampaert e Van Avermaet sabendo que Degenkolb era o mais forte dos 3, ficaram na roda do Degenkolb esperando o sprint dele. Sabendo disso, Degenkolb retardou seu sprint o máximo possível, faltando um pouco mais de 200 metros ele começou. Ficou claro que os dois não teriam chance para o sprint mais poderoso de Degenkolb, que saiu o grande vitorioso dessa prova.

Classificação da nona etapa do Tour de France 2018
Classificação da nona etapa do Tour de France 2018

Para classificação geral o maior derrotado foi Rigoberto Uran (Education First), ele perdeu quase dois minutos. Segunda-feira será dia de descanso e terça-feira terá a primeira das 3 etapas em subida.

Classificação geral depois da nona etapa do Tour de France 2018
Classificação geral depois da nona etapa do Tour de France 2018