/Décima quarta etapa do Tour de France 2018: Resultado
Omar Fraile (Astana) venceu a décima quarta etapa do Tour de France 2018

Décima quarta etapa do Tour de France 2018: Resultado

O vencedor da décima quarta etapa do Tour de France 2018 foi Omar Fraile (Astana).

A etapa de hoje foi de Saint-Paul-Trois-Châteaux até Mende com 188 km. Etapa boa para a fuga, já que os atletas que brigam para geral não tem interesse nenhum nela. Eles continuam com sua recuperação depois das 3 etapas de montanha que tivemos no meio da semana.

Com isso saiu 32 atletas na fuga, eles conseguiram abrir mais de 18 minutos para o pelotão. Fuga com alguns atletas interessantes para acompanhar. Peter Sagan (Bora – hansgrohe) saiu na fuga para ganhar pontos de camisa verde e aumentar a diferença para o segundo. Pierre Rolland (Education First), Gorka Izaguirre (Bahrain Merida), Omar Fraile (Astana), Jasper Stuyven (Trek Segrafedo), Julian Alaphilippe (Quick-Step Florrs) e Greg Van Avermaet (BMC).

Cada um no seu estilo era favorito para ganhar a etapa. A fuga também não estava acelerando muito, eles estavam em ritmo mais calmo. Izaguirre tentou um ataque e Stuyven acabou se juntando a ele com mais um atleta na fuga. Até que Stuyven decidiu acelerar por conta própria e deixou os dois para trás.

O grupo perseguidor se organizou e veio atrás de Stuyven. Na última subida da etapa, de 3 km e com elevação de 10 % em alguns locais, foi quando o grupo acelerou. Stuyven não tinha mais gás, mas mantinha o ritmo, Fraile decidiu atacar e largou todos para trás. Alaphilippe atacou logo em seguida para ir atrás de Fraile. Fraile conseguiu passar Stuyven faltando 1,5 para acabar e depois era tudo plano para o fim.

Classificação geral depois da décima quarta etapa do Tour de France 2018
Classificação geral depois da décima quarta etapa do Tour de France 2018

Fraile venceu e Alaphilippe conseguiu passar o Stuyven e ser segundo, Stuyven foi terceiro. Menção honrosa para Sagan que largou os outros para trás e chegou escapado em quarto. O grupo do pelotão chegou muito tempo depois com Primoz Roglic (LottoNL-Jumbo) na frente, seguido mais atrás por Chris Froome (Sky), Tom Dumoulin (Sunweb) e Geraint Thomas (Sky).

Classificação dos GCs que chegaram atrás
Classificação dos GCs que chegaram atrás
Classificação geral
Classificação geral