/Terceira etapa da Copa do Mundo de MTB XCO: Resultado
Nino Schurter (Scott-Sram MTB Racing) venceu a terceira etapa da Copa do Mundo de MTB 2018

Terceira etapa da Copa do Mundo de MTB XCO: Resultado

Na terceira etapa da Copa do Mundo de MTB XCO os vencedores foram Nino Schurter (Scott – SRAM MTB Racing) e Annika Langvad (Specialized Racing). A etapa foi em Nové Město na República Tcheca, etapa rápida com suas voltas demorando em torno de 12 minutos.

Etapa masculina

A largada foi definida no Short Track de sexta, onde Samuel Gaze (Specialized Racing) saiu vencedor com Mathieu Van der Poel  (Corendon – Circus) em segundo. Na prova de hoje Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) largou muito bem ficando entre os 4 primeiros.

Gaze não deu muita sorte, ele caiu, tentou voltar para a corrida, mas seu braço estava doendo muito e ele desistiu. Stephane Tempier (Bianchi Contervail) também não deu muita sorte, seu pneu furou e comprometeu sua corrida. Van der Poel estava acompanhando o Nino, só que em um momento que ele começou a ficar cansado, bateu com tudo em uma árvore e depois acabou saindo da prova.

Nino foi dominante em toda a prova, trocou roda com vários atletas, mas toda a vez que ele ia para frente, acabava destruindo os adversários. Nino se aproveitou de uma pista muito técnica para conseguir vantagem e economizar energia. Os últimos que conseguiram ficar em sua roda até o fim da etapa foram Anton Cooper (Trek Factoring Racing XC) e Maxime Marotte (Cannondale Factory Racing).

Na última subida dura na etapa Nino atacou e Cooper conseguiu seguir. Mais atrás Manuel Fumic (Cannondale Factory Racing) conseguiu se separar de Avancini na mesma subida, enquanto Jaroslav Kulhavy (Specialized Racing) teve problemas em sua corrente.

Nino não conseguia se livrar de Cooper e vieram para o sprint. Em um sprint incrível, só foi decidido no photo finish e deu Nino. Avancini fez uma excelente corrida e foi bem constante, conseguiu fazer a sexta etapa. A Cannondale Factory Racing acabou vencendo por equipes, já que colocou ciclistas em 3°, 5° e 6°.

Classificação masculina da terceira etapa da Copa do Mundo de MTB 2018
Classificação masculina da terceira etapa da Copa do Mundo de MTB 2018
Etapa feminina
Pódio da etapa feminina
Pódio da etapa feminina

Annika Langvad (Specialized Racing) terminou em primeiro o Short Track, então ela largaria na primeira fileira. A brasileira Raiza Goulão (Primaflor – Mandraker – Rotor) ficou em 33°. Langvad vem mostrando ao ano que está muito forte, mesmo fazendo uma última etapa conservadora, ela mostrou sua força nessa etapa. Dominou a etapa junto com Jolanda Neff (Kross Racing Team), elas chegaram 47 segundos na frente da terceiera. No final deu Langvad, 1 segundo na frente de Neff. A Raiza Goulão ficou em 41°, não foi uma boa prova para ela, mas tem tudo para melhorar nas próximas etapas.

Classificação feminina da segunda etapa da Copa do Mundo de MTB 2018
Classificação feminina da segunda etapa da Copa do Mundo de MTB 2018