/Strava não será compatível com bluetooth e ANT+

Strava não será compatível com bluetooth e ANT+

A Strava anunciou que seu aplicativo não será mais compatível com dispositivos Bluetooth e ANT +, o que é uma má notícia para quem registra atividades usando seu telefone.

A mídia social para atletas informou aos usuários que encontrou um bug, causado ao emparelhar monitores de frequência cardíaca e medidores de potência Bluetooth diretamente com o aplicativo, fazendo o Strava falhar.

A Strava anunciou agora que, para corrigir isso, o aplicativo não será mais compatível com o emparelhamento direto de dispositivos Bluetooth e ANT +, pois a empresa diz que a maioria das pessoas não usa esses tipos de sensores.

Nada mudará para os usuários do Strava que gravam usando um relógio GPS ou um computador de bicicleta como um Garmin, mas para quem usa o aplicativo para suas atividades, ele não poderá mais incluir dados de potência e freqüência cardíaca.

A Strava disse: “Quando você grava um treino no Strava, é nosso trabalho garantir que seu esforço seja capturado com precisão e confiabilidade.”

“Descobrimos recentemente que o emparelhamento de monitores de freqüência cardíaca e medidores de potência Bluetooth diretamente com o aplicativo está fazendo o Strava falhar para milhões de atletas, sendo que a maioria deles, nem sequer usa esse tipo de sensor.

“Portanto, para melhorar significativamente a estabilidade do aplicativo, não ofereceremos mais suporte ao emparelhamento direto de dispositivos Bluetooth e ANT +.

“Sabemos que pequenas mudanças em sua rotina ou equipamento podem fazer uma grande diferença, por isso agradecemos sua compreensão.”

A mudança será introduzida a partir de 28 de outubro e a Strava está recomendando que qualquer pessoa afetada use um dos muitos outros aplicativos enviados para o Strava.