/Segunda etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike
Nino Schurter (Scott-Sram MTB Racing) venceu a segunda etapa da Copa do Mundo de MTB 2018

Segunda etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike

Na segunda etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike foi vencida por Nino Schurter (Scott-Sram MTB Racing) no masculino e Jolanda Neff (Kross Racing Team) no feminino. Os atuais campeões mundiais aproveitaram uma pista molhada e bem difícil para se saírem vencedores.

A segunda etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike foi em Albstadt, na Alemanha. Nos últimos dias choveu muito, com isso o traçado ficou com muita lama. A característica do terreno é uma lama argilosa, ficando muito escorregadio quando molhado. Com isso em mente, atletas mais experientes e técnicos se sairiam melhor na prova.

Pelo primeiro ano a largada seria definida em um Short Track, que você pode ter mais detalhes nesse post. Nino teve problema mecânicos e não conseguiu largar nesse Short Track.

Etapa masculina

Nino largou bem e logo mostrou sua força, abriu bastante vantagem desde o começo. Os outros atletas não foram atrás e Nino preferiu diminuir o ritmo e andar com um grupo.

Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) largou bem, mas no decorrer da corrida foi ficando para trás, não era a melhor tipo de pista para ele. Avancini vem se dedicando para melhorar sua pilotagem nesse tipo de terreno, ele acabou ficando em 17° lugar na etapa. Avancini está em 9° na classificação da Copa do Mundo de MTB.

Nino ficou trocando roda com Mathieu Van Der Poel (Corendon – Circus) e Maxime Marotte (Cannondale Factory Racing). Faltando algumas voltas para o final Nino apertou o passo em uma subida e ficou sozinho, Stéphane Tempier (Bianchi Countervail) tentou seguir, mas em nenhum momento ficou perto o bastante. Nino veio para a vitória e assumiu a liderança na classificação da Copa do Mundo de MTB.

A equipe de Avancini a Cannondale Factory Racing foi a equipe vencedora dessa etapa. Além de Avancini e Marotte teve Manuel Fumic terminando em 9°, fazendo que a equipe fosse a vencedora.

Classificação masculina da segunda etapa da Copa do Mundo de MTB 2018
Classificação masculina da segunda etapa da Copa do Mundo de MTB 2018

Etapa feminina

Jolanda Neff (Kross Racing Team) venceu a segunda etapa da Copa do Mundo de MTB 2018
Jolanda Neff (Kross Racing Team) venceu a segunda etapa da Copa do Mundo de MTB 2018

Neff foi muito forte desde o começo, como as mulheres largaram primeiro, parecia que a pista estava mais molhada. Muitas tiveram dificuldade como a Annika Langvad (Team Spur – Specialized) que era uma das favoritas e não quis se arriscar na lama e ficou em 29°.

A brasileira Raiza Goulão (Primaflor – Mondraker – Rotor) bem que tentou mas não conseguiu ir muito bem por causa da quantidade de lama. Ela ainda teve uma queda que atrapalhou seu desempenho.

Muitas atletas caíram em algumas partes da pista, não foi fácil para elas, até Neff chegou a cair em um momento da corrida. Mas nada que afetasse sua performance, de forma incrível ela conseguiu vencer e colocar mais de 2 minutos na segunda colocada.

Classificação feminina da segunda etapa da Copa do Mundo de MTB 2018
Classificação feminina da segunda etapa da Copa do Mundo de MTB 2018

Na próxima semana tem a terceira etapa, 26 e 27 de maio em Nové Mesto, República Tcheca.