/Primeiro dia reúne Short Track, XCO e Night Run na CIMTB Michelin, em Petrópolis

Primeiro dia reúne Short Track, XCO e Night Run na CIMTB Michelin, em Petrópolis

Evento contou com atletas da Super Elite, categorias da Copa Sense Bike e femininas CIMTB. Competição acontece no Vale do Itaipava, Petrópolis

O primeiro dia de competições foi cheio na 1º etapa da CIMTB Michelin. O evento acontece neste sábado e domingo (9 e 10 de março) no Vale do Cuiabá, Petrópolis. O dia começou com o Short Track e vitória de Henrique Avancini e Jaqueline Mourão. O evento deu sequência e completou as largadas da Copa Sense Bike e Femininas CIMTB. Durante a noite, a Night Run encerrou as competições.

Uma das largadas foi com a E-bike e Cyclocross. Os pilotos das bicicletas de pedal assistido deram três voltas na pista de XCO e os atletas da Cyclocross duas. “Foi maravilhoso e sensacional termos três voltas na E-bike”, disse o campeão da categoria Albert Morgen e completou “Pode liberar obstáculos. Por ser uma bicicleta de pedal assistido chegamos menos cansados nos obstáculos, além de ser full suspension”, disse.

Logo após, invadiram a pista as categorias Segurança Pública, Veterano, Peso Pesado e as femininas CIMTB entraram em cena seguida de Expert, Cadete e Master. Em seguida, as premiações finalizaram o dia para os competidores do mountain bike.

A corrida a pé largou às 19h e reuniu amantes da modalidade. O vencedor subiu no pódio pela segunda vez no dia. Ernani de Souza foi campeão na categoria Master da Copa Sense Bike e terminou o dia como vencedor também da Night Run. “Eu já fui campeão brasileiro de duatlon na categoria Elite. É uma modalidade que eu gosto bastante porque engloba corrida e pedal. Hoje não faço mais com tanta frequência provas de duathlon mas continuo correndo e pedalando. Essas duas modalidades fazem parte da minha rotina de treinamento. Corri na máster e me dei bem e eu não poderia perder a oportunidade de estrear na Night Run em Petrópolis”, disse.

Confira os resultados completos.

Atrações
O evento contou também com atrações durante todo o dia. A banda do Exército fez uma apresentação no evento. Além disso, o público teve a oportunidade de conferir a exposição de carros antigos, com caminhões, materiais bélicos e carros de guerra da instituição. Para as crianças, a área kids reuniu tirolesa, escalada e ainda uma bola gigante para a criança entrar e brincar em cima da água.

Nos stands do segmento, o público contou com diversas brincadeiras e ainda condições especiais para algumas compras. No stand da Michelin, por exemplo, é possível comprar pneus Michelin e Levorin com desconto e ainda ter a chance de assistir as largadas do Espaço Michelin, que tem uma vista privilegiada.