/CIMTB Michelin reúne cerca de 700 atletas em Petrópolis

CIMTB Michelin reúne cerca de 700 atletas em Petrópolis

Competição começa com largadas de XCC. Evento conta pontos para o ranking da UCI.

Tudo pronto para a primeira largada da CIMTB Michelin. A etapa que abre a temporada da competição acontece em Petrópolis, nos dias 9 e 10 de março, sábado e domingo. Cerca de 700 atletas irão passar pelo Vale do Cuiabá e percorrer o Circuito Henrique Avancini. Os expositores levam as principais novidades do segmento para competidores e público. Confira aqui a programação completa.

O evento começa neste sábado e a primeira largada será às 9h30 com as mulheres no Short Track (XCC). A SuperElite Masculina invade a pista às 10h30. O XCC tem um percurso de cerca de 2 km. Após a largada, os atletas percorrerão 25 minutos, mais duas voltas para completar a prova. Classificada como Classe 3, a competição vale 10 pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI).

O dia continua com as largadas da E-bike e Cyclocross. Agora os pilotos das bicicletas de pedal assistido terão três voltas e a Cyclocross, 2 voltas na pista de Cross Country Olímpico (XCO). Logo após, a Copa Sense Bike entra em cena na 4º largada do dia com as categorias Segurança Pública, Veterano, Peso Pesado e as femininas da CIMTB Michelin. A última largada fica por conta dos atletas da Expert, Cadete e Master. O dia fecha com a corrida a pé durante a noite. Os atletas da Night Run largam às 19h.

O domingo será movimentado no circuito. As largadas começam às 8h com Sub17, Sub15, Sub60, Sub65, Over65 e PNE. Enquanto isso, às 9h, as crianças da categoria Mirim entram em ação na pista de Teste Ride. No percurso principal, as categorias Júnior Masculina e Feminina, Sub30 e Sub35 se preparam para invadir o percurso às 10h. O dia fecha com a Super Elite que entre em cena às 14h. A prova Classe 1 soma 60 pontos no ranking da UCI para o campeão. A premiação é logo em seguida.

Estande Michelin
A Michelin estará com um stand que oferece um visual privilegiado para a largada. A marca estará com promoções com pneus de bike. Competidores da CIMTB Michelin e público que comprarem pneus Michelin terá acesso ao camarote para assistir a largada do alto. Quem passar pelo estande também vai participar de brincadeiras e poderá levar para casa diversos brindes. Competidores e visitantes que forem ao evento com pneus Michelin no carro ou na bike terão estacionamento especial.

Atrações para o público
O evento ainda conta com a Área Kids que oferece tirolesa, parede de escalada e uma bola gigante para brincar sobre a água. Além disso, no espaço com Food Trucks, público e atletas poderão encontrar uma variedade de alimentação. A Bohemia marca presença com show ao vivo na praça de alimentação sábado à tarde.

Outra atração é a exposição de carros antigos, com caminhões, materiais bélicos e carros de guerra. A pista de Teste Ride Michelin é a oportunidade do público e atletas testarem os lançamentos de bikes de diversas marcas. Para tantas atividades, a preocupação será andar sempre protegido do sol, por isso a Unimed Petrópolis terá uma espaço com filtro solar para o público.

Michelin
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike
Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

CIMTB Michelin 2019
A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 24ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike.