/Qual a importância da Bicicleta para a Mobilidade Urbana
Seminario da Importância da Bicicleta na Mobilidade Urbana

Qual a importância da Bicicleta para a Mobilidade Urbana

Amanhã (dia 05/05/2018) teremos um seminário gratuito sobre “Qual a Importância da Bicicleta para a Mobilidade Urbana”. O evento foi organizado pelo coletivo Pedala Queimados e faz parte do “Bicicleta no Plano”. É uma campanha nacional que visa sensibilizar os cidadãos e as autoridades municipais para que sejam incorporadas no Plano Municipal de Mobilidade Urbana diretrizes que incentivem e e facilitem o uso da bicicleta como meio de transporte urbano.

Palestrantes

O evento contará com a presença de várias pessoas especialistas em Mobilidade Urbana bem como Economia pública e ativismo socioeconômico.

Warner-Vonk- seminário a importancia da bicicleta

Engenheiro civil holandês Warner Vonk, especialista em planejamento participativo para implantação de ciclo rotas e outros projetos de mobilidade. Sua palestra tem como objetivo mostrar os benefícios que tal planejamento pode trazer para as cidades.

Vitor-Mihessen- seminário a importancia da bicicleta

O economista Vitor Mihessen, Coordenador da ONG Casa Fluminense, falará sobre a iniciativa da #RioPorInteiro e uma análise de políticas públicas voltadas para a mobilidade urbana na região metropolitana do Rio.

ANDRÉ-BIANCHE-seminário a importancia da bicicleta

Arquiteto André Bianche Subsecretário Municipal de Urbanismo responsável por coordenar a formulação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Participará do seminário com finalidade de ouvir as propostas para que se possível implantar no município.

carlos-greenbike seminário a importancia da bicicleta

Carlos Greenbike é clicloativista e gestor ambiental especializado em educação ambiental de base comunitária. Além do papel de moderador do debate, também vai expor a visão do coletivo Pedala Queimados sobre o tema respaldada pelos depoimentos colhidos nas rodas de conversa preparatórias do Seminário.

A entrada é grátis bem como o coffee break na chegada e o almoço.

O seminário deverá estender-se até às 17 horas. O auditório do campus Queimados da Universidade Estácio de Sá fica na Rua Elói Teixeira, nº 165, no 2º andar do Centro Comercial de Queimados – CCQ.