/Preparativos do Maio Amarelo

Preparativos do Maio Amarelo

A Sociedade Civil do Rio de Janeiro já está mobilizada em parceria com a iniciativa privada e o poder público para realizar mais um maio amarelo.

Nessa segunda reunião, nós do Bike na Pista ajudamos no planejamento de mais um mês para refletir sobre os acidentes de trânsito. Dessa vez, seguiremos o tema sugerido pelo Contran: “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA” conforme descrevemos no link.

DCIM100GOPROGOPR0106.JPG

A idéia é fazer uma série de eventos educativos até o início de 2020 da sociedade civil em parceria com o poder público e a iniciativa privada para conscientização da população

Segunda Reunião Maio Amarelo Bike na Pista mesa

Contamos com um número maior de organizadores e o evento está tomando uma forma muito mais positivo. Cada instituição presente, teve a oportunidade de explanar como poderá contribuir para as ações planejadas dentro de suas limitações financeiras e estruturais. Algumas ideias estão em aprovação e outras aguardam para a próxima reunião.

Segunda Reunião Maio Amarelo Bike na Pista - CETRIO

A Prefeitura do Rio foi representada pelos órgãos: CETRio, SMAC, Seconserma, Guarda Municipal
Já o Governo do Estado esteve presente através dos órgãos: Detran, Cetran, Comunicação, Esporte e Lazer, BPRv além da SEGOV – Secretaria de Estado de Governo e relações institucionais, órgão responsável pelo programa Lei Seca

Segunda Reunião maio amarelo Bike na Pista

As concessionárias apoiadoras são MetrôRio e Supervia.
As organizações da sociedade civil que promoverão os eventos são: Caminha Rio, Conselho de Segurança no Ciclismo da Cidade do Rio de Janeiro, Gran Fondo, acerj, MobRio, Sociedade de Neurocirurgia, Trânsito Amigo.
Estamos abertos para parceria com a iniciativa privada.

Agradecemos muito o empenho de cada um dos presentes!