/Caminhada da Paz Maio Amarelo

Caminhada da Paz Maio Amarelo

No último domingo, 19 de maio de 2019, Promovemos a caminhada da Paz em parceria com vários representantes da Sociedade Civil Organizada, apoio da ASSIM SAÚDE e também o Poder Público.

Caminhada da Paz Maio AmareloO evento teve concentração em frente ao Copacabana Palace com várias tendas repletas de atividades educativas sobre as nossas responsabilidades no trânsito.

Sociedade Neurocirurgia Caminhada da Paz Maio AmareloA Sociedade de Neurocirurgia fez um alerta muito importante sobre o uso do capacete mesmo em pequenas distâncias e principalmente respeito a velocidade nas vias com intuito de amenizar os traumas neurológicos. O Alerta também focou no uso indevido dos patinetes.

Voluntários - Caminhada da Paz Maio AmareloUm dos participantes, deu um depoimento emocionado sobre a importância de campanhas como essa e principalmente a continuidade da Lei Seca, pois apesar dos números ainda serem elevados, houve uma diminuição sentida no atendimento na rede hospitalar.

Voluntários e Assim Saúde.JPGDurante o trajeto, o atleta paraolímpico Edson Nascimento, usou sua Handbike para chamar a atenção dos transeuntes e principalmente conversar sobre a importância dos equipamentos de segurança durante todo o trajeto.

SMAC Educação infantilA Secretaria de Meio Ambiente do Município apresentou em sua tenda atividades educativas para as crianças.Além disso, trouxe visibilidade ao projeto de monitoramento de ar. A equipe de monitoramento, enfatizou que infelizmente um dos maiores agente de poluição de ar na cidade são os carros.

Detran Educa - Caminhada da Paz Maio Amarelo.JPGDetranRJ teve participação em duas tendas: Lei Seca (através da SEGOVRJ) e Detran Educa.

Lei Seca SEGOV - Caminhada da Paz Maio AmareloA abordagem foi realizada aos transeuntes de todas as idades. tendo a equipe de cadeirantes da Lei Seca conversando sobre as experiências que os levaram a essa condição de cadeirantes e a equipe do Detran Educa com a escolinha de trânsito para as crianças.

Prefeitura Rio de Janeiro - Caminhada da Paz Maio AmareloA CET-Rio através da coordenação de Educação no Trânsito, abordou o novo game que está em lançamento para os celulares, ações realizadas ao longo do ano e que foram intensificadas durante o mês de Maio.

CSC Assim Saúde DetranRJ - Caminhada da Paz Maio Amarelo.JPGA Comissão de Segurança no Ciclismo do Rio de Janeiro, conversou sobre a importância de todos nś termos ciência que somos pedestres e que os ciclistas também precisam respeitar as leis de trânsito

IMG_8071.JPGA ONG Trânsito Amigo, foi um parceiro implacável, trazendo a tona todas as dificuldades enfrentadas no trânsito da cidade, também informaram que essa condição infelizmente é uma limitação não só da nossa cidade. Em várias cidades do Brasil, os problemas de educação no trânsito são visíveis.

CetRio e Caminha Rio Caminhada da Paz Maio Amarelo.JPGO Caminha Rio, mais uma vez, conversou sobre a importância da acessibilidade na cidade.

IMG_7996A CEDAE colaborou com a equipe de água para os participantes.

Também tivemos a participação do Antônio Januário, mais conhecido como Tuninho Neto. Além de uma pessoa muito sensível e pró-ativa, foi um voluntário muito querido entre os organizadores.

IMG_7997Além das crianças, registramos a presença do Coletivo Pedala Queimados e Magrelas Cariocas além de vários ciclistas em apoio a causa.

Bike na Pista - Caminhada da Paz Maio AmareloNós da Bike na Pista, entendemos que ações educativas fazem parte da mobilidade urbana por isso, sempre que possível, estaremos presentes registrando ações como essa.

Sobre a organização desse evento: Maio Amarelo Rio de Janeiro 2019

Próximo evento é no domingo dia 26/05 em Madureira! com o grande apoio da Supervia para quem quiser ir confortavelmente conhecer o incrível parque de 4km de extensão.