/Brasil Bike Show 2018
Brasil Bike Show 2018

Brasil Bike Show 2018

Foram 3 dias de feira sensacionais na Brasil Bike Show 2018. Na maior feira ciclistica da América Latina, teve de tudo, diversão, palestras, campeonatos, negócios e muitas bicicletas.

Em uma área de 70 mil m², muitas marcas mostraram seus produtos e as principais novidades do setor. Tinha bicicletas de todos os tamanhos, preços e gostos. Basicamente o ambiente construído pela Brasil Bike Show foi dividido em 3 áreas. Grande parte das marcas ficou no grande salão de eventos sendo que algumas se espalharam em várias outras áreas. A área externa foi dividida em food truks, stand de acessórios, pista de teste drive para as bikes de estrada e a pista compartilhada da CIMTB que também tinha uma área exclusiva para test drive das MTBs

 

Brasil Bike Show 2018 - Roger Renso da Trek Brasil Racing
Brasil Bike Show 2018 – Roger Renso da Trek Brasil Racing

 

A CIMTB organizou umas das etapas do seu campeonato de MTB. Os visitantes também podiam testar várias bikes disponibilizadas pelas marcas em um pedaço da pista da CIMTB. Conseguimos explorar todo o complexo e tirar fotos incríveis dos competidores que passaram ali. Os maiores Mountain Bikers da atualidade disputaram a competição.

Teve uma área exclusiva de manobras radicais de BMX Super Spine além do Flatland. Também não esqueceram dos deficientes,  graças ao Radcross – competição de cadeirantes – e a visita deficientes visuais do projeto Pedalada de Atitude o Bike Brasil Show apresentou como o pedal pode dar autonomia a quem precisa.

A maioria das marcas que levaram bicicletas, focaram nas MTBs. Algumas marcas não levaram nada para seu público de estrada o que foi a parte um pouquinho decepcionante. Foi notória a empolgação do público com as opções de bikes gravel que lá estavam, assinalando para as marcas que existe um mercado que ainda pode crescer bastante no Brasil.

Não podemos deixar de falar da presença de Gary Fisher, o pai do MTB. Ele foi levado pela Trek e pode tirar fotos com os visitantes, deu palestras e fez um passeio com o público. Conseguimos testar duas novidades da Trek para esse ano a Madone SLR 6 Disc e a Émonda SL 6 Disc.

Outras bikes interessantes que demos uma olhada foram a gravel Audax Flanders Force e a da Dinâmica Guará. O Dinâmica Guará é uma marca que faz bicicletas personalizadas de uma forma sustentável, falaremos mais dela em um post específico. Fizemos testes também em MTBs da Audax, Trek e Scott.

Lançamento da Bike da Audax
Lançamento da Bike da Audax

Não é só de bike que vive o ecosistema de bicicletas, tivemos uma grande variedade de expositores. Teve expositores relacionados a viagens, como por exemplo a Bike Expedition. A Draisiana e suas bolsas de lona resistente a água, que são estilosas para o público de mobilidade urbana. As mulheres foram lembradas e tiveram um espaço para elas com palestras e discussões.

No geral foi um evento excelente, gigante, completamente inclusivo e muito divertido para todos. Aos poucos, falaremos de forma mais especifica sobre algumas coisas que aconteceram no evento. Não deixe de ver as fotos que postamos no Facebook.