/Segunda etapa do Giro d’Italia: Resultado
Elia Viviani (Quick-Step Floors) vencedor da segunda etapa do Giro d'Italia

Segunda etapa do Giro d’Italia: Resultado

A segunda etapa do Giro d’Italia acabou sendo surpreendente para a Classificação Geral (CG). Com apenas 2 segundos de vantagem de Tom Dumoulin (Sunweb) para Rohan Dennis (BMC). Em um sprint intermediário, que valia 3 segundos para a CG, Dennis acabou levando e virando o líder do Giro por 1 segundo. O vencedor da prova foi Elia Viviani (Quick-Step Floors).

segunda etapa do Giro d'Italia 2018
Segunda etapa do Giro d’Italia 2018

Etapa de Haifa para Tel Aviv, com 167 km e praticamente em sua extensão total sendo plana. Com esses detalhes acaba sendo uma etapa típica para sprinters e com Viviani sendo o favorito para levar. Outros atletas que poderiam surpreender seriam Sam Bennett (Bora – hangrohe) e Danny Van Poppel (LottoNL-Jumbo).

Saiu uma fuga com apenas 3 atletas e acabaram sendo pegos faltando 70 km para o fim. A BMC queria muito pegar a fuga para tentar algo que seria difícil de conseguir, eles queriam a camisa rosa de Dumoulin. Com apenas 2 segundos de diferença de Dumoulin para Dennis e com 3 segundos para serem disputados no sprint, não custava nada tentarem. Eles colocaram Dennis na frente e mesmo com spriters muito bons, conseguiram a camisa rosa nessa etapa.

Na continuação da etapa, nada mudou, vieram para o sprint final. Com muita inteligência, Viviani ficou atrás de Jakub Mareczko (Wilier Triestina – Selle Italia) para tentar pegar seu vaco no sprint. Mostrando toda sua capacidade e favoritismo, veio para a vitória.

Classificação etapa da segunda etapa do Giro d'Italia
Classificação etapa da segunda etapa do Giro d’Italia

A terceira etapa será de Be’er Sheva até Eilat com 229 km, é novamente uma etapa para sprinters. Viviani continua sendo o favorito para ela. Para a classificação geral não deve mudar nada, só se acontecer alguma estratégia diferente por parte da Sunweb. Não acredito que irão fazer algo arriscado.

Classificação geral da segunda etapa do Giro d'Italia
Classificação geral da segunda etapa do Giro d’Italia

Curiosidade do dia é o caso de Sander Armée (Lotto Fix All) que está correndo o Giro mesmo tendo sido picado por abelha. Mais detalhes do caso veja no post que fizemos aqui.