/Inauguração APCC Marcos Hama

Inauguração APCC Marcos Hama

A inauguração da APCC Marcos Hama, também conhecida como APCC Porto, contou com a presença de aproximadamente 600 ciclistas.

APCC Porto Maravilha Circuito Marcos Hama ConcentraçãoO Rio de Janeiro ganhou mais uma Área de Proteção ao Ciclista de competição, essa é na Zona Portuária e conta com um percurso de 12,5km após insessantes investidas da Comissão de Segurança no Ciclismo, o projeto engavetado em 2017, definitivamente, saiu do papel.

Mar de ciclistas sob dois comandos.JPGImportante ressaltar o trabalho que o Presidente Miguel Lasávia e um dos fundadores e colaborador da comissão Raphael Pazos foi primordial para que os ciclistas fossem recebidos pela CDURP (administração da Zona Portuária) e também pelos comerciantes locais.

APCC Porto Maravilha Circuito Marcos Hama BNPA Área de Proteção ao Ciclista de Competição (APCC), é uma área com acesso restrito à bicicletas em treinamento. O projeto inicou em 2013 e hoje contamos com 3 regiões ativas. A peculiaridade da APCC atual, é o seu circuito extremamente difícil e técnico aberto apenas aos Domingos e feriados das 6 às 8 da manhã na região do Porto Maravilha.

APCC Porto Maravilha Circuito Marcos HamaEssa região foi revitalizada e tem várias atrações turísticas além de um comércio que apoia o ciclismo oferecendo valores diferenciados para hospedagens e uso de suas dependências.

APCC Porto Maravilha Circuito Marcos HamaAlém das atrações, o acesso a região é bem simples pois está ao lado da Rodoviária Novo Rio e tem acesso fácil a transportes públicos como trem, barcas e metrô.

APCC Porto Maravilha Circuito Marcos Hama ConcentraçãõExistem alguns cuidados importantes a serem tomados durante o treino, por isso, antes de realizar o percurso, é importante estar atentos à todas as instruções contidas nesse link

APCC Porto Maravilha Circuito Marcos Hama

A nossa expectativa é manter o apoio da Prefeitura para podermos criar mais áreas seguras de treinamento, promovendo o ciclismo e seus atletas cariocas. Por isso, a próxima APCC deverá ocorrer em Deodoro no Parque Radical.

APCC Porto Maravilha Circuito Marcos Hama nem tudo são flores.JPGA homenagem ao Ciclista Marcos Hama se dá por ele ser carioca e há alguns anos, durante um treinamento na rodovia Rio-Magé, sofreu um acidente o qual o deixou tetraplégico. Atualmente, ele mora com a Família na Bahia mas deixou um recadinho para todos nós.