/Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada
Pan-Americano ciclismo de estrada 2018

Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada

A seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada Elite e Sub 23, está na Argentina para participar do Campeonato Pan-Americano na cidade de San Juan que começa hoje (03) e vai até o dia 06 de maio.

Nossas equipes estão acompanhadas pelo técnico Marcelo Donnabela, a Fisioterapeuta Daniela Nogueira e o mecânico Eduardo Oliveira

Sobre a convocação

Para selecionar os atletas convocados, foram adotados critérios objetivos, fundamentados em resultados esportivos (campeonato brasileiro, resultados de competições recentes e resultados em pan-americanos), e também critérios subjetivos, como fator idade, renovação da base, surgimento de novos atletas com alto índice técnico e atletas que tenham apresentado resultados crescentes significativos ao longo da última temporada.

O time feminino temos como representantes Ana Polegatch, Clemilda Fernandes, Flávia Oliveira, Marcia Fernandes, Talita da Luz e Thayna Araujo. Já o time Masculino é formado por Cristian Egídio, Endrigo da Rosa, Gideoni Monteiro, Rafael Andriato, Rodrigo do Nascimento e Rodrigo Melo

Sobre a prova

Com o percurso praticamente plano, a prova de resistência irá acontecer em um longo circuito de 16 quilômetros. As mulheres encaram 80km (5 voltas) e os homens 176km (11 voltas). Já na prova de contrarrelógio individual, a Elite e Sub-23 feminina pedalam 19km, enquanto a Sub-23 masculina percorre 28km e a Elite masculina 45km.