/Avancini é campeão no Short Track
Henrique Avancini na Copa do mundo de MTB - Foto: © BARTEK WOLIŃSKI

Avancini é campeão no Short Track

Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) venceu o Short Track da Copa do Mundo de MTB. Com essa vitória ele assumiu a quarta posição no geral.

Avancini já tinha alcançado um feito inédito sendo o primeiro brasileiro a chegar na segunda posição do ranking mundial. Nessa sexta-feira dia 13/07/2018 vai ficar marcado pela primeira vitória de um brasileiro na Copa do Mundo de MTB. A prova de XCC é importante no posicionamento dos ciclistas na prova de XCO de domingo. E está ganhando cada vez mais importância para os atletas.

A prova foi no circuito de Vallnord em Andorra, a foram 8 voltas em um circuito em 8. Era um circuito não muito técnico, mas com uma subida bem dura em sua metade. Avancini largou bem e logo quis assumir a frente do pelotão, se manteve na frente na maior parte do tempo.

O italiano Gerhard Kerschbaumer e o holandês Mathieu Van der Poel bem que tentaram acelerar. Mas Avancini buscou e colocou o ritmo dele até o fim. Na última volta Avancini acelerou e conseguiu um gap bem curto para os outros atletas. Foi o suficiente para nenhum deles conseguir sprintar da sua roda. Avancini conseguiu uma vitória histórica para ele e para o Brasil.

Prova feminina

Raiza Goulão (Primaflor-Mondraker-Rotor) bem que tentou, mas não conseguiu terminar a etapa. A vencedora foi a suíça Alessandra Keller, a prova feminina foi cheia de ultrapassagens desde o começo da etapa. Cada uma queria colocar o seu ritmo na prova, então as trocasde posições foram muitas. Na última volta Keller conseguiu colocar o seu ritmo para vencer a etapa.

XCO ao vivo

A prova de XCO (cross country Olimpico) promete fortes emoções neste domingo (15), por isso fique ligado na transmissão ao vivo da Red Bull TV com a competição feminina a partir das 7:00 da manhã e a corrida masculina a partir das 9:30h pela hora de Brasília, ambas com narração em português!