/Pedal da Paz Maio Amarelo 2019
Pedal da Paz Maio Amarelo Bike na PIsta

Pedal da Paz Maio Amarelo 2019

Quando:
26/05/2019@09:00 – 13:00
2019-05-26T09:00:00-03:00
2019-05-26T13:00:00-03:00
Onde:
Parque Madureira Portão 3
Rua Soares Caldeira
115
Custo
Grátis
Contato:
Equipe CSC-RJ - Comissão de Segurança no Ciclismo do Rio de Janeiro, Caminha Rio, Bike na Pista, ACERJ, TRANSPORTE ATIVO, MOBIRIO, ASSIM SAÚDE, BRUM ARQUITETURA, DUARTE AUDIO SERVICE, FORUM DE MOBILIDADE URBANA. TOMI. METRÔRIO, SUPERVIA, VLT
Pedal da Paz Maio Amarelo 2019 @ Parque Madureira Portão 3

Esse ano mais uma parceria entre os representantes da Sociedade Civil Organizada e o Poder público municipal e estadual se uniram para trazer a população carioca duas grandes ações distintas para nossa 6ª edição do Maio Amarelo além de atividades como iluminação dos monumentos fazendo referência ao movimento e ações de rua.
O tema desse ano é: _NO TRÂNSITO O SENTIDO É A VIDA_.
Abraçamos esse tema idealizado pelo CONTRAN, por acreditarmos que nada mais importante no trânsito que a VIDA mas infelizmente a realidade é que os números de mortos e feridos ainda estão altos.
Assim como os anos anteriores, o tema propõe além do envolvimento direto da sociedade nas ações, uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Cada um de nós temos a responsabilidade de mudarmos esses números tornando o trânsito mais educativo e seguro.

O consagrado Pedal da Paz que já acompanha o Maio Amarelo em algumas edições, será no dia 26 no Parque Madureira com concentração no portão 3 (próximo aos anéis olímpicos) e início previsto para 9:00 da manhã. O local e o trajeto foram desenhados pensando na participação da família além dos deficientes pois temos a plena consciência da determinação de que crianças até os 8 anos de idade devem andar de bicicleta na calçada.

terão atividades educativas relacionado ao trânsito para adultos e crianças e muita conscientização sobre prevenção de acidentes.
Saibam mais sobre o MOVIMENTO MAIO AMARELO no Link :

Juntos Podemos Sempre Mais – Sociedade Civil Organizada e Poder Público em prol de um Rio mais seguro e ciclável nas vias públicas e ciclovias de nossa Cidade.
Equipe CSC-RJ – Comissão de Segurança no Ciclismo do Rio de Janeiro
Caminha Rio
Bike na Pista
ACERJ
TRANSPORTE ATIVO
MOBIRIO
ASSIM SAÚDE
BRUM ARQUITETURA
DUARTE AUDIO SERVICE
FORUM DE MOBILIDADE URBANA
TOMI
METRÔRIO
SUPERVIA
VLT
Governo Estadual do Rio de Janeiro
Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro