/Pedal da Paz em Madureira fecha o Maio Amarelo Carioca

Pedal da Paz em Madureira fecha o Maio Amarelo Carioca

A Sociedade civil organizada mais uma vez dando um show no Rio de Janeiro, dessa vez, o coração suburbano carioca bateu mais forte e levamos mais de 500 ciclistas para as ruas.

Pedal da Paz Madureira Maio AmareloHoje (26/05/2019) fechamos o calendário do Maio Amarelo no Rio de Janeiro com um sensacional Pedal da Paz em Madureira. O trajeto curto foi desenhado para a participação de adultos e crianças além dos deficientes que mais uma vez vieram às ruas pedir paz no trânsito.

StreetFox Pedal MarechalA Sociedade Civil esteve presente através de diversos incríveis grupos de pedal da cidade, uns alguns veteranos como Street Fox, Pedal Anchieta, Flash Bike e outros que já nasceram grande como Pedal Marechal, Pedalar Cachambi e TQM, além de outros inúmeros grupos e ciclistas que prestigiaram o evento.

CSC Lei Seca CETRioO Primeiro e maior pedido é respeito mútuo no trânsito. Assim, como temos direitos, temos muitos deveres a cumprir. Por isso o evento também conta com apoio do Poder Público municipal (através da CET-RIo Educação para o trânsito, Sec de Meio Ambiente, Bike Educa) e o Estadual (através do Detran Educa, Lei Seca, Segov, Escolinha de trânsito da PM) além da Iniciativa privada com a Cultura Inglesa, Brum Arquitetura, Assim Saúde (com sua ambulância e equipe de socorristas) TemBici com suas 25 bicicletas da Bike Itaú.

Doação Bike na Pista, Pedalar Cachambi e Bike LifeHoje também, tivemos o Carlos GreenBike com seu trabalho incrível no Pedalar Queimados recebendo de nós, Bike na Pista, recebendo 6 bicicletas e uma carretinha de transporte para ajudar em seu projeto social. (em um outro momento, detalharemos melhor todo esse trabalho sensacional e como podemos ajudar doando aquelas bikes abandonadas na garagem).

SMAC Pedal da Paz MadureiraA Organização desse evento contou com Bike na Pista, Comissão de Segurança do Ciclista da Cidade do Rio de Janeiro, Brum Arquitetura, Mobirio, Assim Saúde, Supervia Trens, MetrôRio, ACERJ, Trânsito Amigo, Fórum de Mobilidade Urbana, VLT com apoio do Governo do Estado e Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.

As imagens que capturamos dos nossos amigos ciclistas estão nesse link
*TODAS as fotos publicadas são de autoria da Bike na Pista e estão com autorização de uso dando os devidos créditos.