/Maio Amarelo, No trânsito o sentido é a VIDA
No trânsito o Sentido é a Vida

Maio Amarelo, No trânsito o sentido é a VIDA

O Movimento Maio Amarelo surgiu para conscientizar a sociedade sobre o Alto índice de mortes e feridos no trânsito. Atualmente temos 27 países e 423 cidades apoiando a iniciativa. Esse ano A campanha nacional tem o tema “No trânsito o sentido é a Vida”

Em 2011 a ONU lançou o desafio de reduzir os acidentes de trânsito em 50% no mundo no período de 10 anos. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

Atualmente no Rio de Janeiro, 60% dos leitos na rede pública de saúde são ocupados com vítimas de acidentes de trânsito. Infelizmente esses dados estão longe do ideal. No entanto acreditamos que através de ações educativas e campanhas de conscientização, conseguiremos melhorar esses índices.

Acima de tudo, somos ciclistas da cidade, conhecemos bem o trânsito carioca. Sendo assim sabemos que problemas como falta de manutenção básica, atenção no trânsito e educação de todos estão entre as principais causas dos acidentes por aqui.

Por isso no mês de Maio, a Bike na Pista em parceria com vários represent da sociedade civil e também com o poder público promoverá vídeos, reportagens e ações como pedaladas e caminhadas (falaremos sobre isso amanhã) para que possamos refletir e entender como contribuir para a diminuição desses índices tão negativos.

A Campanha lançada pelo Contran (Leia mais aqui) com o tema “No trânsito o sentido é a vida” foi uma sacada sensacional. Além disso, os vídeos das crianças falando com os pais são bem tocantes.

Fiquem ligados nas nossas redes sociais e saiba mais sobre as campanhas.